Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná define agenda até final do mandato

Clube da Bolinha - Reunião 18Out2021
Aristides Damião Jr. recebe o pin de Magnífico Reitor das mãos de seu antecessor, Humberto Carrilho

A gestão da atual Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná está entrando em sua reta final.

A Reitoria atual, encabeçada pelo Magnífico Reitor Aristides Damião Jr., tendo como Secretário Vladimir Martins Sípoli e como Tesoureiro Elexandro Carvalho de Brito, foi eleita para a Gestão 2020/2021 com muitos projetos em mente, mas foi surpreendida logo em seguida pela pandemia, prejudicando sobremaneira a condução dos trabalhos.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelas restrições, a Reitoria se manteve bem ativa, obtendo avanços para a mais antiga confraria do mercado de seguros do Paraná, como a oficialização da entidade como Pessoa Jurídica, a criação e desenvolvimento do tão sonhado site oficial da entidade e, principalmente, a atuação social do Clube da Bolinha do Paraná, com arrecadação e doação de cerca de R$ 50 mil junto aos confrades que resultou na ajuda a 25 entidades que prestam auxílio a pessoas e famílias carentes.

Tudo isso sem mesmo ter conseguido ter direito a um evento de posse oficial, uma vez que foram 20 meses sem poder reunir o grupo em suas tradicionais reuniões/jantares mensais.

Por sugestão dos próprios Bolinhas, a Reitoria foi reconduzida para a Gestão 2021/2022, em eleição virtual aclamada por unanimidade pelos membros do Clube.

A primeira reunião presencial do Clube da Bolinha do Paraná ocorreu apenas no mês de outubro/2021, no La Mia Cucina – Escola de Gastronomia & Eventos Personalizados, e obteve uma alta adesão, com 36 participantes, momento marcante, em que, finalmente, o Magnífico Reitor Aristides Damião Jr., pôde receber o seu Pin de Magnífico Reitor das mãos do seu antecessor, Humberto Carrilho.

Primeira reunião presencial do Clube da Bolinha do Paraná, após 20 meses, devido à pandemia

.

Retomada

Todas estas dificuldades não desanimaram a Reitoria, que pretende utilizar este final de mandato para implementar alguns dos projetos que tinham em mente quando foram eleitos.

Para estes quatro meses que restam da Gestão, a Reitoria elaborou e divulgou uma agenda das atividades do Clube da Bolinha do Paraná.

Para a próxima reunião, que acontecerá no próximo dia 08/11, o encontro contará com uma palestra, que terá como tema “Os efeitos da Pandemia no Mercado Segurador sob a ótica das Seguradoras“, ministrada pelo Bolinha e Presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Dias do Prado, que também será o anfitrião da reunião/jantar.

Em dezembro, mais precisamente no dia 10, acontecerá o jantar de fim de ano da entidade, com a presença das esposas e companheiras dos membros do Clube, no Restaurante Mezza Note, no tradicional bairro de Santa Felicidade, em Curitiba/PR.

Já em 2022, no dia 10/01, a reunião/jantar terá como anfitrião o Bolinha e Presidente do Sincor/PR, Wilson Pereira, que também fará uma palestra com o tema “Os efeitos da Pandemia no mercado segurador sob a ótica do Corretor de Seguros”.

Para a reunião/jantar de fevereiro/2022, além da eleição da nova Reitoria, o encontro contará com uma palestra que terá como tema “LGPD e riscos cibernéticos“, ainda sem palestrante definido.

A posse da nova Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná também já tem data definida. Acontecerá no dia 14/03, ainda sem local definido. “Foram duas gestões com apenas uma reunião presencial até agora e que finalizará com seis reuniões sob a nossa responsabilidade, muitos desafios e dificuldades, mas acredito que conseguimos conduzir da melhor maneira possível diante das circunstâncias”, afirma Aristides Damião Jr. Ele destaca que, apesar de todos os obstáculos, o Clube da Bolinha do Paraná está mais unido e forte do que nunca, bem estruturado e cumprindo seu papel de unir e desenvolver o mercado de seguros do Paraná. “Sempre fica aquele gostinho de que poderíamos ter feito mais, mas esta Reitoria, quando transmitir a posse para a próxima, sairá com a revigorante sensação de dever cumprido”, afirma Aristides.