Um ano de superação

Aristides Damião Junior

Este ano de 2020 foi totalmente atípico para todos nós, em todos os sentidos.

Estamos todos nos reconstruindo, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e não foi diferente no Clube da Bolinha do Paraná.

Fomos eleitos em fevereiro/2020 e assumimos a nova Reitoria em março, mas não tivemos uma posse oficial, com o tradicional jantar com as esposas/companheiras. Apesar disso, assumimos a responsabilidade da gestão, eu, o Vladimir como secretário e o Elexandro como tesoureiro.

Fizemos nossas reuniões, inicialmente com a participação da Reitoria anterior, para que pudéssemos pegar todas as informações e documentações. Em seguida, começamos a tocar nossa gestão, a mais atípica em toda a história do Clube da Bolinha do Paraná.

Foi preciso nos inventar.

Reuniões agora eram virtuais. A conversa com os membros do clube passou a ser via whatsapp. Mesmo assim, conseguimos colocar algumas ações em prática.

A principal delas surgiu logo no início da pandemia. A ideia foi de utilizarmos a arrecadação para fazermos doação para entidades necessitadas. No total, foram R$ 28.455,28 doados à 15 organizações e instituições. E todos nós, Bolinhas, contribuímos para isso.

Outra meta concluída foi exatamente a criação do site, ideia que nasceu com o objetivo principal de digitalizar a história do Clube, principalmente por uma questão de segurança, no sentido de termos a história do Clube da Bolinha do Paraná preservada.

Precisávamos fazer um site de qualidade e com conteúdo. Para isso, contratamos uma das pessoas que mais conhece a história do Clube da Bolinha do Paraná no mercado, que é o jornalista Júlio Filho, editor da Revista Seguros em Foco. Uma pessoa que a gente tem que, acima de tudo, respeitar, pois dedicou sua vida profissional ao mercado de seguros. Temos de reconhecer isso e agradecer a ele sempre.

Depois de várias reuniões e muito trabalho, conseguimos desenvolver este belo site que vocês estão conhecendo hoje.

Dentro deste site, vocês terão disponibilizados todo o acervo do Clube do Bolinha, estruturado de forma organizada, de leitura fácil e simples. Poderão conhecer a história do Clube, acompanhar nossa agenda de reuniões, ver as fotos e as atas, ficar por dentro as notícias relacionadas ao clube, saber quem são os membros atuais e conhecer todos aqueles que já fizeram parte do Clube da Bolinha do Paraná durante toda a sua história.

O site estará interligado com nossas redes sociais, especificamente o Facebook e o LinkedIn, que também serão geridas pelo Júlio.

inicialmente, tínhamos uma programação para 2020 que, infelizmente por tudo que aconteceu este ano, não foi possível cumprir, mas teremos a oportunidade de realizá-la. Se tudo der certo – e esperamos que dê – a partir de 2021, nossos encontros não serão apenas de confraternização, mas também, oportunidades de discutirmos temas importantes e relevantes para o mercado de seguros. Já estávamos com uma série de palestras previamente programadas, que serão retomadas assim que voltarem as nossas reuniões.

Trabalhamos em conjunto com a Reitoria anterior para obtermos o nosso CNPJ, reivindicação antiga dos membros do Clube. Demorou, mas o CNPJ do Clube da Bolinha do Paraná foi finalmente emitido no último mês de novembro. Agora existimos, oficialmente, como entidade.

Quero parabenizar toda a Reitoria anterior – Humberto, Tybur, Elexandro e Ulisses – pelo empenho e dedicação para que conseguíssemos essa importante vitória.

Este ano de 2020 ficará em nossas memórias por vários motivos. Pelos desafios, pelos aprendizados, pela capacidade de superação e adaptação que descobrimos que todos temos. Pela saudade dos que se foram – e aqui quero prestar nossa homenagem em nome de todos do Clube do Bolinha ao Fernando Alessi, ao João Carlos Ourives e ao Pedro Schwab, que infelizmente nos deixaram neste ano.

Quero finalizar desejando um feliz Natal a todos os confrades e seus familiares. Que em 2021, possamos retomar nossos encontros tão especiais para todos nós.

Considerem este site como um presente a todos os Bolinhas.

Nos vemos em 2021! Um grande e forte abraço a todos!

Magnífico Reitor

Aristides Damião Jr. | Magnífico Reitor do Clube da Bolinha do Paraná | Gestão 2020/2021