Reunião de maio marca transição de Reitorias

Clube da Bolinha

O jantar/reunião deste mês de maio do Clube da Bolinha do Paraná, que teve o Bolinha Gláucio Costa como anfitrião, aconteceu no Coin Bistrô, um lugar exclusivíssimo e muito charmoso que foi fechado exclusivamente para o evento do Clube.

Antes do jantar começar, aconteceu a reunião de transição das Reitorias, acertando os detalhes da “troca de bastão” (ou do “malhete”, se preferirem), com a Reitoria anterior passando oficialmente todo o material para que a nova Reitoria possa iniciar em definitivo sua gestão à frente do Clube para a gestão 2022/2023.

Após a chegada de todos, os quase 30 Bolinhas presentes assistiram à uma apresentação do anfitrião Gláucio Costa sobre a Berkley, empresa do qual é gestor. “Estamos resgatando um dos princípios e objetivos originais do Clube da Bolinha do Paraná, que é o de ser uma confraria de negócios, dando a oportunidade aos Bolinhas de apresentarem aos demais membros um pouco sobre a empresa que representam e sua atuação no mercado de seguros”, explica Vladimir Sípoli, Magnífico Reitor do Clube da Bolinha do Paraná, lembrando que, desde a gestão anterior, a Reitoria vem abrindo espaço para a discussão através de palestras com temas relevantes para o mercado de seguros.

Após a apresentação de Gláucio, foi aberto o debate sobre a abertura do Clube para o ingresso como membros também de mulheres que atuam no mercado. Só para esclarecer, não há vedação estatutária quanto à entrada de mulheres no Clube da Bolinha do Paraná. O que ocorre é que nunca houve a indicação ou solicitação para que isso ocorresse. O tema continuará em debate em reuniões posteriores do Clube.

Durante o jantar, foi realizada uma brincadeira – sugerida pelo anfitrião – aonde foram servidos três vinhos e os Bolinhas tiveram de tentar adivinhar qual o país de origem de cada um. Além de divertida, a brincadeira serviu, também, para mostrar a importância da harmonização correto dos vinhos de acordo com o prato servido.

O cardápio, aliás, merece um capítulo à parte. Criado especialmente pelo Chef Ivan Lopes para o jantar do Clube, os pratos mereceram elogio de todos os que participaram do evento.

Confira, a seguir, as fotos da reunião de maio do Clube da Bolinha do Paraná.

Júlio Filho

Editor, Fundador e CEO da Revista Seguros em Foco, além do site SegFoco.com. Escritor (com quatro livros publicados - e escrevendo o quinto), também é Corretor de Seguros e Químico nas (poucas) horas vagas.