Lar Dona Vera recebe doações do Clube da Bolinha do Paraná

Lar Dona Vera - Doações

Seguindo seu propósito social de sempre colaborar com a comunidade, neste mês de abril/2021 o Clube da Bolinha do Paraná direcionou, por sugestão do Bolinha Vladimir Sípoli, as doações para a Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera (Rua Adolfo Lutz, 62 – Santa Felicidade, Curitiba/PR, Fone: [41] 3364-8979 – veja no MAPA), associação criada em 1996 como objetivo de abrigar crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.

Idealizado por Jussara G. Krassuski, que sonhava em ajudar as crianças que sofriam por não serem amadas por suas famílias, o Lar Dona Vera tem hoje, como presidente, Monica S. Tindó à frente da direção do Lar.

Em 25 anos de atuação, a associação já atendeu quase 400 crianças. Todas são acolhidas, sem distinção de raça, cor ou credo e permanecem na instituição enquanto aguardam reintegração à família biológica ou são direcionadas à adoção.

Procurando atender todas as necessidades dessas crianças, o Lar garante não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, psicopedagogos, sempre contando com o apoio de todos aqueles que estejam dispostos a doar seu trabalho por amor ao próximo.

Em sua estrutura, o Lar Dona Vera conta, hoje, com três casas:

Casa 1 – Funciona como Abrigo Institucional, com a finalidade de abrigar até 20 crianças na faixa etária de 00 à 02 anos.

Casa 2 – Funciona como Casa Lar, com a finalidade de abrigar até 10 crianças na faixa etária de 02 á 10 anos.

Casa 3 – Funciona como Casa Lar, com a finalidade de abrigar até 10 crianças e/ou adolescentes grávidas ou com filhos.

“Não é fácil adaptar uma casa para tantas crianças, adquirir tantos documentos que capacita a casa em ONG e muito menos manter esta casa com ajuda de voluntários”, explica Mônica Tindó, ressaltando a importância de ações como a do Clube da Bolinha do Paraná para a manutenção do trabalho do Lar Dona Vera.