Economista fala para o Clube da Bolinha do Paraná

Clube da Bolinha - Reunião 08Ago2022

A reunião/jantar do Clube da Bolinha do Paraná realizado neste mês de agosto (08/08) marcou o retorno do ciclo de palestras, que traz personalidades importantes – não somente do mercado de seguros, é bom frisar – para abordar algum tema relevante com os membros do Clube.

O convidado do anfitrião deste mês, Aristides Damião Jr., foi o Economista-Chefe da Necton, André Perfeito, que falou sobre o tema “Política x Panorama Macroeconômico – O que esperar do que está por vir, cenários e macrotendências do mercado”.

André, bem didaticamente e de forma descontraída, mostrou como o mercado financeiro vê, hoje, a corrida presidencial e como deverá ser o rumo da economia do país dependendo de quem saia vitorioso nas urnas neste ano.

Com clareza, o Economista-Chefe da Necton mostrou aos membros do Clube da Bolinha do Paraná quais as características de cada um dos candidatos no que se refere à economia e para onde cada um deles deve direcionar a política econômica, ressaltando que o resultado do pleito será decisivo para que o mercado financeiro saiba como e onde investir. “Independente do que cada um de nós pensemos sobre política ou qual a nossa preferência sobre um ou outro candidato, é preciso entender qual a política econômica que será aplicada pelos candidatos, pois, independentemente de quem saia vencedor, dá para se ganhar dinheiro”, explicou André Perfeito, ressaltando a importância de se estar bem assessorado e escolher muito bem o tipo de aplicação a ser feita.

A reunião/jantar deste mês de agosto também marcou o retorno do Bolinha Rosimário Pacheco, que estava afastado do Clube devido a compromissos profissionais. Pacheco retorna sem a necessidade de uma nova votação, pois, segundo o estatuto, o motivo pelo qual o impossibilitava de participar das reuniões do Clube prevê retorno automático.

O evento teve como local, escolhido por Aristides Damião Jr., o tradicionalíssimo Caliceti Di Bologna Ristorante. Confira as fotos: